Reservados todos os direitos - atelier PedroSilva
O Património Cultural é uma área prioritária de intervenção em Portugal. É um dos bens mais importantes de cada País, sendo a sua valorização, protecção e conservação uma das tarefas fundamentais do Estado, Igreja, outras instituições e particulares, (detentores e/ou proprietários ?) de património histórico/artístico
Em comum com outros países, possuímos um riquíssimo legado histórico-artístico, mas, infelizmente, não mantemos a mesma tradição que estes, no que concerne à sua conservação.
Esta deficiência tem vindo a diluir-se e, nos últimos anos a tendência é uma clara valorização da área de conservação e restauro do património artístico-cultural português, entendendo este de forma global; por um lado todas as vertentes que o compõem, por outro lado, não se circunscrevendo apenas às grandes obras-primas cujo valor é indiscutível mas que não chegam para definir o panorama artístico nacional.
Se a actividade tem sido desenvolvida em termos práticos, no plano teórico e científico o avanço é constante bem como os meios disponíveis, o que a leva também a reger-se por um conjunto de princípios éticos (definidos internacionalmente) que regem o seu exercício e permitem uma actuação sustentada em bases científicas.

Para que em termos qualitativos possamos atingir os objectivos preconizados, contamos com a colaboração de diversas instituições no campo da investigação, que identificando materiais e patologias, nos auxiliam a definir metodologias de intervenção e nos assessoram nos trabalhos que efectuamos nas várias áreas
TESTE